A internet definitivamente não é mais uma novidade, mas você já parou para pensar nas maiores prioridades para a sua papelaria quando se trata de marketing digital?
Marketing digital são ações de comunicação feitas pela internet com o intuito de divulgar os seus serviços e produtos.
As grandes empresas já evoluíram e possuem grandes estratégias e para você não ficar para trás, hoje nós trouxemos 5 dicas para papelarias que desejam expandir e dar início ao seu posicionamento na web.
1 – Crie redes sociais
A primeira sugestão é que você crie contas nas principais redes sociais como Instagram e Facebook. Elas parecem algo muito genérico, considerando que quase todo mundo tem, mas é exatamente por isso que é mais fácil de encontrar pessoas.
Todos estão online e essa é a melhor forma de dar início ao relacionamento da empresa com o seu público, mas não se esqueça de colocar as informações básicas de contato e forma de compras.
2- Saiba qual é o seu público
Agora que possui redes sociais, você já consegue saber melhor qual é o seu público-alvo. São maioria mulheres ou homens? De qual idade? Onde eles estão? A sua papelaria é online ou presencial?
Para ter certeza do seu público, as redes sociais já possuem uma ferramenta que te ajudam a ter uma relação das pessoas que acessam o seu perfil com essas informações básicas como faixa etária, gênero e localização.
3- Crie conteúdos relevantes
É essencial que no início você crie um conteúdo legal e que agrade o seu público. Pense na primeira impressão que a sua papelaria quer dar e publique fotos que tenham a ver com a imagem que você quer passar.
Se você possui produtos, comece tirando fotos numa parede legal com uma iluminação bacana, nem precisa ser com uma câmera profissional, tire com o seu celular.
Também faça stories e publicações durante a semana e responda diariamente os comentários e o inbox, resumindo: crie uma relação!
Dê uma olhada no nosso Instagram e se inspire:
4- Anúncios online
Quando se trata de marketing digital, esse é um passo essencial que você deve seguir para chegar nas pessoas certas. O Ads (AdWords) é, resumindo, um anúncio online que serve para alcançar o seu público alvo e trazer para o seu perfil.
Para este passo é provável que você precise de ajuda profissional. Determine o seu investimento e busque uma consultoria para executar os seus anúncios digitais.
5- Ideias de conteúdo para papelarias
Depois que você conhece os seus consumidores e do que eles gostam, você pode criar um conteúdo diversificado que tem mais a ver com o que eles consomem.
O que está na moda são planners, bullet journal, lettering, tons pastel, metálico e diversas outras coisas. Você pode ler o nosso texto sobre tendências clicando aqui para se inspirar e saber no que apostar quando se trata de novidades em papelarias.
Esses são apenas 5 importantes passos para você criar uma presença online usando o marketing digital, é sempre bom se atualizar, saber quais são os próximos passos e ter sempre a certeza de evoluir o seu negócio.
Boas vendas!