Você já parou para pensar se existia alguma técnica que poderia ajudar as suas vendas diretamente apenas com a exposição dos seus produtos? Conheça o merchandising e como utilizar na sua loja.
Para alcançar o sucesso e sustentabilidade do seu negócio você precisa entender o comportamento do seu consumidor e se adaptar da melhor forma com um sistema de merchandising como apoio.
Mas por onde começar?
Você sabe o que é Merchandising?
Merchandising nada mais é do que um sistema de organização para promover um determinado produto no seu ponto de venda a partir de técnicas como exposição correta, material de merchandising, preço, concorrência e espaço dentro da loja.
Para que serve?
Basicamente serve para aumento das vendas de forma direta.
Segundo a Nielsen, 70% das decisões de compra são tomadas na frente das prateleiras, sendo que 50% delas são definidas no piloto automático em uma média de 15 segundos. Por isso, a extrema necessidade de estar bem posicionado nas prateleiras.
Leo&Leo, Jocar Office e LeoArte:
Nossas três marcas com diferentes identidades visuais foram pensadas para agradar seus públicos através de merchandising. Nos últimos anos nós reformulamos e atribuímos novas embalagens para atender melhor os seus gostos. Entenda um pouco dos conceitos e do público de cada uma:
A Leo&Leo é feita exatamente para a rotina escolar, os produtos são superacessíveis e de boa qualidade. Sem dúvidas é a opção número 1 em custo benefício, se comparada ao maior concorrente da categoria. As embalagens são lúdicas, deixando-as atrativas ao público infantil, adolescentes e professores.
A Jocar Office tem todos os produtos necessários para o trabalho em escritório, home office e acadêmico. As embalagens possuem cores fortes, o preto e o laranja que conversam com o público, adolescentes, jovens e adultos. Ela pode estar sempre ao lado da marca Leo&Leo pois ambas se completam nas categorias.
A LeoArte nasceu das outras marcas da Leonora, Leo&Leo e Jocar Office, e da necessidade de oferecer produtos com foco no artesanato. São produtos com muitas variações de cores, formatos e de boa qualidade. A LeoArte tem público final adulto, principalmente mulheres artesãs.
Por que essa organização de marcas é importante?
Apesar das marcas se complementarem, é importante organizar suas prateleiras para ter maior impacto visualmente. Nós separamos algumas estratégias que irão te auxiliar no destaque dos produtos e chamar a atenção do consumidor enquanto visita o seu ponto de venda.
Faixa de gôndola
Para te auxiliar, nós disponibilizamos faixas de gôndolas para que delimite as marcas, organizando tudo dentro deste espaço.
Wobbler
Sugerimos também que os espaços da zona quente (que está localizado na altura dos olhos e ao centro), seja reservado para lançamentos e produtos de alto giro.
Para estes casos criamos a peça wobbler, com um modelo destinado aos lançamentos e outro modelo atemporal para os produtos chave. Com eles você pode chamar a atenção para aquilo que deseja destacar.
Clip strip
Nós disponibilizamos um clip que pode ser utilizado para fazer Cross-merchandising, trazendo produtos de outras categorias como “sugestão” de venda ao consumidor. Por exemplo: as Colas Coloridas junto às folhas de EVA da LeoArte, Apontadores junto aos Lápis de Cores etc.
Displays LeoArte
A LeoArte precisa de um destaque único, portanto nós também disponibilizamos 2 displays exclusivos para os produtos de artesanato. O Display Leotack é de metal, possui 28 espaços e é frente e verso, possibilitando criar divisórias com o seu posicionamento.
Já o display da Massa para Artesanato contém uma face com 17 gancheiras de metal e sua estrutura é de papelão rígido.
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